sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Paciência...

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma...

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma...

A vida não pára...

Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso faço hora vou na valsa...

A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo espera a cura do mal...E a loucura finge que isso tudo é normal...

Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando cada vez mais veloz...

A gente espera do mundo e o mundo espera de nós...

Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo que lhe falta prá perceber?

Será que temos esse tempo pra perder?

E quem quer saber?

A vida é tão rara...

Tão rara...

Mesmo quando tudo pede...

Um pouco mais de calma...

Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma...

Eu sei, a vida não para...

A vida não pára não...

Será que é tempo que lhe falta prá perceber?

Será que temos esse tempo pra perder?

E quem quer saber?

A vida é tão rara tão rara...

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma...

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma...

Eu sei, a vida não para...

A vida não para, não...

A vida não pára!

A vida é tão rara!!!

Paciência - Lenine

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Há sempre alguém...


O mundo inteiro está cheio de pessoas.

Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.

Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.

Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.

Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar.

Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão.

Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usarem a sua força.

Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usarem a sua habilidade.

Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.

Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não tem tempo para ver.

Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.

Há pessoas que se sentem de fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada. Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são importantes.

Precisam de alguém, talvez de você ...


Autor Desconhecido

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ano novo, vida nova? Dá certo fazer lista de metas?


Ano vai, ano vem, e muitas vezes o tempo vai simplesmente passando, como areia que escorre por entre os dedos de nossas mãos. A época da virada é sempre marcada, em maior ou menor grau, por certa reflexão. É quando paramos para dar uma última olhadinha para trás, e quando nos abrimos esperançosos para os dias que virão, como se o simples fato de trocarmos nosso velho calendário por um novo, pudesse nos tornar pessoas diferentes, melhores, mais felizes talvez.
Que tal desta vez fazer diferente?

Metas para o novo ano - Não que não possamos ser mais felizes, mas NÃO É O PASSAR DO TEMPO QUE VAI FAZER ISSO ACONTECER, e sim algo dentro de nós que decida que é tempo de mudança.


Preste atenção, algo dentro de você deve, de verdade, decidir que você vai mudar. O que acontecerá no seu próximo ano, acredite, não vai depender da cor da sua calcinha, não vai depender do que você vai comer, de uvas, lentilhas, lacinhos, flores, velas... nem de nada assim. Vai depender, isso sim, de quem você escolherá ser por dentro. Vai depender da sua coragem de abandonar pensamentos e atitudes negativos, que vem lhe fazendo mal, vai depender da sua criatividade em se permitir ser maior, vai depender da sua ousadia de arriscar ser alguém diferente do conhecido e ir para além da mera repetição.
VAI DEPENDER DAS SUAS ATITUDES!
Sim, porque não basta 'ter uma boa intenção'. A vida está passando, e podemos seguir infelizes até o seu fim, apenas cultivando boas intenções.
INTENÇÃO SEM AÇÃO = MERA REPETIÇÃO
É preciso que as boas intenções se tornem ações, se tornem as sementes com que semeamos nosso novo caminho.


Eu tenho muitos amigos que gostam de fazer listas no final do ano. Até acho que é uma idéia interessante e útil. Quando colocamos as coisas no papel, lhes conferimos corpo, é como se as tornássemos mais reais, e portanto mais poderosas. Mas o que acontece é que muitas vezes fazemos listas de 'intenções' e esperamos que alguém faça aquilo tudo acontecer . Quem?.... um anjo? ... um mestre iluminado?... um parente milionário?


- Sei lá!!!! Pensamos, mas 'alguém' tem que fazer isso dar certo!!! (nem nos passa pela cabeça que aquela é a NOSSA lista e que somos nós que precisamos lutar para que ela se torne real).
É claro que ao fazermos isso, ao delegarmos a outros aquilo que é nossa tarefa de vida, estamos manifestando a nossa Criança Interna, que espera ingenuamente ser cuidada e salva, e que não se sente capaz de realizar de verdade aquelas coisas que pedimos.
Não que a sua criança não possa, ou não deva, escrever a sua listinha no final do ano! Mas que os seus pedidos da criança sejam coisas como 'brincar mais', 'rir mais', 'passear mais', e por aí vai!
Quanto aos outros pedidos, não os entregue nas mãos da sua Criança. Você precisa de toda a sua força adulta e sábia para DE FATO mudar as coisas para melhor. A mudança não acontece sozinha. Você a faz acontecer, porque se compromete com ela, porque segue ao seu próprio lado, dia após dia, atento, lutando por esse novo Ser.
Aqui vai uma dica para quando você for fazer a sua reflexão ou lista para o próximo ano:
Antes de começar, em silêncio, procure pelo lugar sagrado que existe dentro de você. Saia um pouco da agitação do dia-a-dia, dê a você espaço para um contato com a sua sabedoria, com o seu Eu Superior. Faça um retrospectiva do seu ano, deixe que as imagens passem por sua mente, não tente controlar, apenas observe. E então imagine como gostaria que fosse o seu próximo ano. Veja as situações em que gostaria de estar envolvido, veja as pessoas que quer ao seu redor, imagine que tudo aquilo que tenha estado distorcido em sua vida possa ser curado. Veja harmonia, crescimento e amor. Não 'pense' nessas coisas, procure 'visualizar' como se tudo isso já estivesse acontecendo. Você vai ver como se sentirá melhor só de fazer esse exercício.
Depois que fizer isso, então faça uma lista DE QUEM VOCÊ GOSTARIA DE SER no próximo ano, mas só escreva aquilo com o que você sentir que realmente possa se comprometer. É melhor uma lista de um único ítem com o qual você se comprometa do que uma imensa lista que você esquecerá aos quinze minutos de 2009.
Guarde essa lista como se ela fosse um mapa de um lugar que você queira muito visitar. Volte a lê-la no decorrer do próximo ano, principalmente nos momentos em que se sentir perdido. Permita que essa lista ajude você a se lembrar para onde você quer ir. Desejo a todos uma boa viagem!




Por Patricia Gebrim