quinta-feira, 30 de julho de 2009

Expressões usadas pelas mulheres!



1 - "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.


2 - "5 minutos": Se ela está se arrumando significa meia hora."5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.


3 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".


4 - "Você que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer…e não diga que também não sabe!

5 -Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que freqüentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parado ali discutindo com você sobre “Nada”.


6 - "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.


7 -"Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").


8 - "Esquece": É uma mulher dizendo "FODA-SE !!"


9 - "Deixa pra lá, Eu resolvo!" : Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.


10 - "Precisamos conversar"! : Fodeu !! Você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.


11 - "Sabe, eu estive pensando….": Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os "Quatro Cavaleiros do Apocalipse"…Fuja!


Verdade verdadeira... Isto é "ler nas entrelinhas"... ;)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

...TUDO O QUE HOJE PRECISO REALMENTE SABER, APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA...


Por Pedro Bial.

...Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi lá:


1. Compartilhe tudo.
2. Jogue dentro das regras.
3. Não bata nos outros.
4. Coloque as coisas de volta onde pegou.
5. Arrume sua bagunça.
6. Não pegue as coisas dos outros.
7. Peça desculpas quando machucar alguém.
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar.
9. Dê descarga.(esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você.
11. Respeite o outro.
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco...desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias.
13. Tire uma soneca a tarde. (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros.
15. Dê a mão e fique junto.
16. Repare nas maravilhas da vida.
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também .

...Pegue qualquer um desses ítens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e ai verá como ele é verdadeiro claro e firme.
...Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca.
...Ou se todos os governos tivessem como regra básica devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair.
...Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos .

"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver."

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Obrigada...


O profundo amor de Deus por mim...


Deus me ama tão profundamente,
Que não me livra dos problemas que eu
preciso enfrentar, para amadurecer
e me sentir mais forte.
Deus me ama tão profundamente,
Que não me poupa das tristezas e decepções
que são necessárias para o meu crescimento.
Deus me ama tão profundamente,
que me permite experimentar a dor física
e a dor na alma, para que eu me torne
cada vez mais sensível e mais humana.
Deus me ama tão profundamente,
que não tem me dado uma vida de riquezas
e nem de facilidades. Mas também não tem me dado
uma vida de pobreza extrema, e nem de necessidades.
Ele me dá uma vida, onde eu posso ter,
na medida certa, tudo que preciso
para viver com honestidade.
Ele me fez entender que o meu tempo aqui
é muito curto, para acumular coisas desnecessárias
à minha espiritualidade.


Ele tem me dado, principalmente,
o que eu posso levar comigo, quando eu partir,
e entregar a Ele, no momento do nosso encontro.


Deus, em sua suprema sabedoria,
sabe o que eu preciso para ser feliz.


Ele sabe que a minha felicidade
não está nas coisas materiais.


Ele sabe que se eu tivesse uma vida de riquezas,
provavelmente, eu daria tanto valor
as futilidades que até me esqueceria Dele.


E se eu esquecesse Dele, logo chegaria um dia
em que eu me sentiria extremamente infeliz.

Repleta de valores materiais, mas vazia por dentro.


Deus me ama tão profundamente,
que tem feito de mim, uma pessoa forte, esforçada,
lutadora, que sonha, que chora, que cai e se levanta,
que olha pra cima, e que vê longe...


Muito além de tudo o que se pode tocar com as mãos.


Deus me ama tão profundamente,
que tem feito de mim, uma pessoa que busca
dar a sua parcela de contribuição para a vida.
E que vive para realizar
o que anseia espiritualmente.


Mesmo que sozinha.


Por quê sozinha eu nunca estarei.
Tenho o profundo amor de Deus comigo.


Quando reflito sobre o profundo amor
que eu sinto por Deus, sinto uma inter-ligação
que me leva, naturalmente, ao profundo
amor de Deus por mim.
Então percebo que nada tenho a reclamar
sobre a vida que Ele me deu. Por que todos os dias
Ele me dá chances para que eu me esforce,
e me torne um ser humano melhor e mais feliz.
É o tipo de felicidade que só faz bem ao espírito.
Meu e Dele.
Ele sabe que para quem se esforça,
o sabor da vitória é mais doce.
A alegria no coração é maior.
A alma entra em um ritmo emocionante...
e dança a música do céu...
e canta a canção da vida...
ouvindo a orquestra dos Anjos,
tocada com os instrumentos afinados pelo tempo
.
A auto confiança aumenta.
E eu me sinto mais capacitada, mais realizada.
Esta é a minha verdadeira felicidade.
Saber que eu posso realizar cada pequena conquista,
com os meus próprios esforços...
Porque ao final, sinto a minha alma livre.
E ao me sentir livre, uma alegria imensa
contagia o meu ser. Então eu constato,
que durante esse meio tempo, enquanto
eu estava apenas lutando pelas minhas conquistas,
Ele ficou ao meu lado, torcendo por mim,
e aguardando os resultados.
Deus me ama tão profundamente,
que disse-me uma vez...
Que se Ele tivesse colocado dentro do meu peito,
um coração materialista, eu passaria a minha vida
a caminhar por uma pequena estrada chamada Ilusão.
É uma pequena estrada que leva os seus caminhantes
ao encontro do tesouro material, e o meu coração
materialista me conduziria tão diretamente
ao encontro desse tesouro, que eu nem olharia
para os lados, e perderia toda a beleza
e o encantamento da paisagem ao redor:
Provavelmente, ao caminhar pela estrada da ilusão,
eu perderia os meus cinco sentidos vitais:
No meu caminhar durante o dia,
Eu não veria o Sol brilhante que Ele fez pra mim,
Eu não ouviria a sinfonia do canto dos pássaros
que Ele criou.
Eu não sentiria a delícia do vento
soprando nos meus cabelos.
Eu não desejaria tocar uma flor,
ou sentir o seu perfume.
Eu não lançaria um olhar de gratidão para a natureza,
que é uma obra de arte, feita por Ele.
No meu caminhar durante a noite,
Eu não teria tempo de olhar pra cima e ver o céu estrelado.
Eu não sentiria vontade de conversar com as estrelas,
eu desconheceria a lua e todas as suas fases.
Eu não me admiraria com a imensidão do universo.
Eu desconheceria toda a grandeza de sua criação.
Caminhando pela estrada da Ilusão,
eu teria os meus olhos fixos no superficial.
e se eu encontrasse alguém mais necessitado
do que eu, eu passaria por cima...
e se esse alguém me chamasse, eu nem ouviria.
Porque todos os meus sentidos estariam naquilo
que me esperava lá na frente,
e assim eu seria mais ambiciosa
do que Deus me permitiria ser.
Seria menos humana e mais materialista.
e conseqüentemente, eu não desenvolveria
a minha espiritualidade.
E sem ter espiritualidade, eu viveria na tristeza,
sem alegria no coração.
E sem ter alegria no coração, eu me revoltaria,
e gritaria aos quatro ventos: Onde está Deus?
Deus existe? Por que não me ajuda?
Por que me abandonou?
Por que não me dá uma vida de facilidades,
e todas as riquezas materiais a que eu "tenho direito"?
Se eu fosse menos humana, eu não teria olhos
para ver Deus dentro de mim...


Deus me ama tão profundamente,
que me fez entender: Que o tempo
que eu perco nas minhas lutas diárias,
me aproxima mais Dele.


Que a dor física e a dor da alma
me aproximam mais Dele.
Que nas minhas tristezas e decepções,
Ele está sempre comigo.

Que bom! Que eu não consigo
nada com tanta facilidade!
por que assim, eu consigo valorizar
as minhas pequenas conquistas.


Que bom! Que eu tenho problemas para enfrentar!
por que assim, eu aprendo. Evoluo e amadureço.


Que bom! Que eu tenho momentos de tristezas,
para que depois, eu possa festejar a minha alegria!


Que bom! Que eu não tenho nada do que reclamar,
tenho somente o que agradecer a Deus por tudo!


Que bom! Que Deus não se esquece de mim!
O Senhor, em sua suprema sabedoria,
sabe o que eu preciso para ser feliz.

Preciso de Deus!
e do seu profundo Amor por mim.

Autoria: Lisiê Silva.
15/Set/2003



Este texto recebi de uma amiga...Uma pessoa muito especial, de uma família mais que importante na nossa vida... Que sempre esteve do nosso lado em todos os momentos difíceis... Hoje nós temos o entendimento de agradecer por nunca terem desistido de nos mostrar o amor de Deus e as promessas para as nossas vidas. Graças a eles Deus tem entrado de maneira intensa e linda nas nossas vidas!!!


E como o texto mesmo diz, Deus sabe tudo o que eu preciso para ser feliz!!! Obrigada por todos os períodos difíceis que tivemos que atravessar... Apesar de tudo, das dores, das decepções, foi assim que pudemos amadurecer e nos tornarmos fortes na tua presença Senhor. Hoje minha família é tudo o que sempre quiz e, sem dúvida, tudo o que tenho de mais importante.
Lu Aguiar

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz dia do Amiiiigo...



Hj é dia do amiiiigo...


E hoje vou escrever... Especialmente para as pessoas que estão ou já estiveram na minha vida... Deixando aquela lembrança boa... Aquela história gostosa de contar... Aquele momento engraçado... Aquela puxada de orelha merecida, rs... Aquele abraço apertado... Aquele desabafo que só um amigo sabe entender...


Sempre fui de ter muitas pessoas ao redor.... Muitas risadas, muitas histórias doidas, muitas bagunças...hehehehe... Acho que não nasci pra viver sem amigos, de forma alguma...


Amigos de infância, alguns ainda continuam... Outros ficaram um pouco distantes...


Amigos da escola, e os quais eu tenho tido a oportunidade de rever e estar junto de novo...


Os anos vão passando e chegam os amigos do trabalho... Aqueles que, estamos todos os dias juntos... Passando por coisas diferentes, mas que não deixam de ser especiais... No meu caso, tive sorte por onde passei até hoje. Deus colocou pessoas extraordinárias... Pessoas que admiro mais ainda a cada dia que passa... Meninas, obrigada por estarem comigo viu? Adoro vocês mais do que possam imaginar... Me aguentam sempre, rs... Escutam as minhas histórias malucas... Ultimamente tem puxado demais minha orelha... Ela já ta ficando grandinha por causa disso...Hehehehe... Brincadeira, podem puxar sempre viu... Adoro rir com vocês... Estressar junto também... Fofocar, rsrsrs... Chorar também... E somos choronas hein??? Rs... Organizar festa junina... Almoçar juntas, pelo menos uma vez por mês... Enfim, são essenciais hoje na minha vida!!!


* Gabizinha

* Luzinha Darling

* Lud

* Poli

* Leninha

* Tamara (recente no clube da luluzinha, mas já membro integrante, rsrs)


Gente, não me deixem nunca viu... Se não eu faço besteira...rsrsrs... Amooooo!!!!


Minhas amigas também que estão sempre comigo... Em todos os momentos... Que são também companheiras de copo... Rsrs... E que copão hein!!!!! Ficamos meio distantes de vez em quando, mas quando encontra é a meeeeesma coisa... :) ... Distantes só de corpo ne gente!!! Essas eu que puxo a orelha... O amiga chata essa aqui ne!!! Rsrsrs... Amo vocês gente...


* Carol

* Sarinha

* Helem

* Gi

* Carolzinha

* Kellen

* Polly

* Keke

* Paty


;****************


Amigos também... Não posso esquecer nunca de vocês!!! Obrigada por tudo, sempre!!!


Desculpa pelas vezes que fui chata, insuportável...Rsrs... Não foi por querer...


Feliz Dia do Amiiiiigo!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Perguntas e Respostas...



Há dois tipos de perguntas. Uma que precisa ser respondida e outra precisa ser vivida. Há perguntas práticas e perguntas existenciais. Perguntas práticas se contextualizam no horizonte da objetividade. Perguntas existenciais não provocam respostas imediatas. Viver é uma forma de respondê-las. É maravilhoso conviver com elas... O que torna uma pessoa especial é sua capacidade de viver intensamente por uma causa. São raras nos dias de hoje. Vive-se muito pela metade ultimamente. Pessoas que se empenham na realização de seus sonhos não se conformam com a uniformidade. Assumem o preço de serem diferentes e, geralmente, nadam contra a corrente. Isso requer coragem. Coragem de ser, não simplesmente de fazer. Ser é mais difícil do que fazer, afinal, é no ser que o fazer encontra o seu sustento. Faço a partir do que sou. Não, o contrário. Tenho encontrado muita gente perdida no muito fazer. Gente que perdeu totalmente o referencial existencial de suas vidas. Gente que se empenhou e investiu na vida só para um dia poder fazer alguma coisa. Estudou, lutou, aprofundou, com o desejo de um dia poder desempenhar uma função. É claro que o fazer também realiza, faz feliz, mas não podemos negar que há uma realidade que precede o mundo da prática. O significado que sou No silêncio do coração, há um lugar que não sabe fazer nada. É lá que nos descobrimos em nosso primeiro significado. É ele também o nosso lado mais sedutor. É ele que faz com que as pessoas se apaixonem por nós. É justamente por isso que ele tem que ser bem descoberto, de maneira que, quando façamos o que quer que seja, tudo o que fizermos tenha as marcas do que somos. É simples. Medicina muita gente faz, mas é no exercício da profissão que cada pessoa se mostra em sua intimidade mais profunda. Aí mora a diferença. Muitos Fazem a mesma faculdade, mas se encontram de maneira diferente com o conhecimento que recebem. Realizo tudo a partir de minha particularidade. Sou único, ainda que imitado por muitos. Eis a questão Essas coisas me fazem pensar na beleza e na responsabilidade que essa diferença nos traz. Ela nos coloca diante da vida como um acontecimento que merece ser sorvido com toda a intensidade do nosso coração. Agir é um desdobramento do meu ser. Eu sou, antes de fazer qualquer coisa. Há em mim uma realidade que me faz significar, mesmo que um dia eu fique totalmente incapacitado de realizar qualquer ação. Eu sou, mesmo na incapacidade dos movimentos e na impossibilidade dos gestos. Nem sempre podemos compreender tudo isso, por mais simples que seja. Vivemos na era da utilidade, onde tudo tem que estar conectado a uma função prática, onde o fazer prevalece sobre o ser. O que você faz na vida? Esta é a pergunta. O que você é na vida? Continua sendo a pergunta. Mas a primeira é mais fácil responder. Dizer o que se faz não dá tanto trabalho quanto dizer o que se é. O que se faz é simples de se dizer e as palavras nos ajudam, mas dizer o que se é, não é tão simples assim, e por vezes, as palavras nem sempre nos socorrem. Sou muito mais do que posso dizer sobre mim mesmo. Você também. Por isso não gostaria que nossa conversa terminasse com uma pergunta pragmática, dessas que se escutam em todas as esquinas que costumamos freqüentar. Opto por uma pergunta que não espera por resposta imediata, tão pouco pelo desconcerto da fala. Só lhe peço que honestamente debruce-se sobre ela:


Quem é você?


Por Padre Fábio de Melo



Talvez por isso conhecemos tão pouco das pessoas... Nos prendemos à perguntas as quais as palavras não conseguem responder sozinhas... É preciso tempo...É preciso mais do que pergunta e resposta para se conhecer alguém... Algumas coisas por exemplo, um olhar vale mais do que mil palavras...


Permita-se...


Lu Aguiar

O inacabado em mim...

Eu me experimento inacabado.
Da obra, o rascunho.
Do gesto, o que não termina.
Sou como o rio em processo de vir a ser.
A confluência de outras águas e o encontro com filhos de outras nascentes o tornam outro. O rio é a mistura de pequenos encontros.
Eu sou feito de águas, muitas águas.
Também recebo afluentes e com eles me transformo.
O que sai de mim cada vez que amo?
O que em mim acontece quando me deparo com a dor que não é minha, mas que pela força do olhar que me fita vem morar em mim?
Eu me transformo em outros?
Eu vivo para saber.
O que do outro recebo leva tempo para ser decifrado.
O que sei é que a vida me afeta com seu poder de vivência.
Empurra-me para reações inusitadas, tão cheias de sentidos ocultos.
Cultivo em mim o acúmulo de muitos mundos.
Por vezes o cansaço me faz querer parar. Sensação de que já vivi mais do que meu coração suporta.
Os encontros são muitos; as pessoas também.
As chegadas e partidas se misturam e confundem o coração.
É nesta hora em que me pego alimentando sonhos de cotidianos estreitos, previsíveis.
Mas quando me enxergo na perspectiva de selar o passaporte e cancelar as saídas, eis que me aproximo de uma tristeza infértil.
Melhor mesmo é continuar na esperança de confluências futuras.
Viver para sorver os novos rios que virão.
Eu sou inacabado. Preciso continuar.
Se a mim for concedido o direito de pausas repositoras, então já anuncio que eu continuo na vida.
A trama de minha criatividade depende deste contraste, deste inacabado que há em mim.
Um dia sou multidão; no outro sou solidão.
Não quero ser multidão todo dia. Num dia experimento o frescor da amizade; no outro a febre que me faz querer ser só.
Eu sou assim. Sem culpas...

Padre Fábio de Melo
Um dos mais lindos textos que já li... Tudo o que eu espero da minha caminhada... Em algumas vezes, ter tempo para recuperar o folego e continuar... Assim, quero sempre continuar... Nesses encontros e desencontros, nas chegadas e saídas...
Lu Aguiar

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Atrite-se


Ninguém muda ninguém; ninguém muda sozinho; nós mudamos nos encontros.

Simples, mas profundo, preciso.

É nos relacionamentos que nos transformamos.
Somos transformados a partir dos encontros, desde que estejamos abertos e livres para sermos impactados pela idéia e sentimento do outro.
Você já viu a diferença que há entre as pedras que estão na nascente de um rio, e as pedras que estão em sua foz?

As pedras na nascente são toscas, pontiagudas, cheias de arestas.

À medida que elas vão sendo carregadas pelo rio sofrendo a ação da água e se atritando com as outras pedras, ao longo de muitos anos, elas vão sendo polidas, desbastadas.

Assim também agem nossos contatos humanos.

Sem eles, a vida seria monótona, árida.

A observação mais importante é constatar que não existem sentimentos, bons ou ruins, sem a existência do outro, sem o seu contato.

Passar pela vida sem se permitir um relacionamento próximo com o outro, é não crescer, não evoluir, não se transformar.

É começar e terminar a existência com uma forma tosca, pontiaguda, amorfa.

Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu servárias marcas de pessoas extremamente importantes.
Pessoas que, no contato com elas, me permitiram ir dando forma ao que sou, eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor, mais suave, mais harmônico, mais integrado.

Outras, sem dúvidas, com suas ações e palavras me criaram novas arestas, que precisaram ser desbastadas.

Faz parte...

Reveses momentâneos servem para o crescimento. A isso chamamos experiência.

Penso que existe algo mais profundo, ainda nessa análise.

Começamos a jornada da vida como grandes pedras, cheia de excessos.
Os seres de grande valor, percebem que ao final da vida, foram perdendo todos os excessos que formavam suas arestas, se aproximando cada vez mais de sua essência, e ficando cada vez menores, menores, menores...

Quando finalmente aceitamos que somos pequenos, ínfimos, dada a compreensão da existência e importância do outro, e principalmente da grandeza de Deus, é que finalmente nos tornamos grandes em valor.

Já viu o tamanho do diamante polido, lapidado?

Sabemos quanto se tira de excesso para chegar ao seu âmago.
É lá que está o verdadeiro valor... Pois, Deus fez a cada um de nós com um âmago bem forte e muito parecido com o diamante bruto, constituído de muitos elementos, mas essencialmente de amor.

Deus deu a cada um de nós essa capacidade, a de amar...Mas temos que aprender como.
Para chegarmos a esse âmago, temos que nos permitir, através dos relacionamentos, ir desbastando todos os excessos que nos impedem de usá-lo, de fazê-lo brilhar
Por muito tempo em minha vida acreditei que amar significava evitar sentimentos ruins.

Não entendia que ferir e ser ferido, ter e provocar raiva, ignorar e ser ignorado faz parte da construção do aprendizado do amor.
Não compreendia que se aprende a amar sentindo todos esses sentimentos contraditórios e...os superando.

Ora, esses sentimentos simplesmente não ocorrem se não houver envolvimento...
E envolvimento gera atrito.

Minha palavra final: ATRITE-SE!

Não existe outra forma de descobrir o amor.

E sem ele a vida não tem significado.


Roberto Crema



Este texto recebi de alguém muito especial... E é exatamente tudo isso que tenho aprendido com ele!


Lu