quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Coração intacto...


Um jovem estava proclamando ter o coração mais belo da região.

Uma multidão admirava seu coração sem marcas, nem defeitos.

Um velho apareceu diante da multidão e disse:

- Por que o coração do jovem não é tão bonito quanto o meu, que bate com vigor, apesar de ter muitas cicatrizes?

Havia locais em que pedaços tinham sido removidos e outros tinham sido colocados, mas estes não encaixavam direito, causando muitas irregularidades. Em alguns pontos faltavam partes.

O jovem olhou para o coração do velho e disse:

- O senhor deve estar brincando, compare nossos corações. O meu está perfeito, intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos!

Então o velho respondeu:

- Sim, olhando assim, o seu coração parece perfeito, mas eu não trocaria o meu pelo seu. Veja que cada cicatriz representa uma pessoa para a qual eu dei o meu amor. Tirei um pedaço do meu coração e dei para cada uma delas. Muitas me deram, também, um pedaço do próprio coração para que eu colocasse no meu, mas, como os pedaços não eram exatamente iguais, há irregularidades. Mas eu as estimo, porque me fazem lembrar do amor que compartilhamos. Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a quem não me retribuiu, por isso, há buracos. E aí, caro jovem? Agora você entende o queé a verdadeira beleza de um coração?

O jovem ficou calado, lágrimas escorriam pelo seu rosto, aproximou-se, tirou um pedaço de seu perfeito coração e o ofereceu ao velho, que retribuiu o gesto com carinho.

O jovem olhou para o seu coração, não mais perfeito como antes, porém mais belo que nunca, e concluiu:

- É, deve ser muito triste passar a vida com o coração intacto!
Desejo a todos que o coração de vocês acumule a cada dia o maior número de irregularidades possíveis, construindo laços cada vez mais fortes, doando e recebendo pedacinhos de coração por ai... Mergulhando de cabeça na vida e sabendo admirar os pequenos e importantes detalhes do cotidiano...


Autor desconhecido
Ainda bem que meu coração há muito tempo não está mais intacto...rsrsrs

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Para refletir...

Alguém terá dito que trazes alguma doença oculta, impedindo-te sorrir, mas não acredites que essa ou aquela indisposição orgânica te possa furtar a serenidade.
Possivelmente alguma ocorrência desagradável te agitou as forças mais íntimas e estás a ponto de cair na vasta cadeia de reações negativas.
Certa pessoa contrariou-te, talvez, os projetos e desígnios.
Algum prejuízo alcançou-te, de inesperado.
Recorda: momentos de crises te examinam a capacidade de resistência.
Determinados contratempos são bênçãos antecipadas, cuja significação virás a compreender.
Existem perdas que te induzem à mudança de orientação para grandes lucros.
Algumas vezes, certas relações desaparecem para que outras se te destaquem no caminho,valorizando-te a existência.
Haja o que houver, não tranques a face e deixa que o teu sorriso te ajude, ajudando aos outros.
Azedume e irritação, na essência, são duas sombras que te afastam do que há de melhor.
Emmanuel(Página extraida do livro CALMA, pscicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Borboletem-se...



"As borboletas são flores que se desprenderam da terra... E que as flores são borboletas que a terra apreendeu..."
Seja como for, se as flores marcam a primavera, as borboletas são seu símbolo maior.São quatro fases da mesma vida: ovo, lagarta, crisálida e borboleta.
Enquanto ovo, é princípio vivo, puro. Representa a potencialidade do ser, guardada dentro de um invólucro de heranças parentais.- É fundamental para desenvolver a solidez das bases estruturais do indivíduo. Mas num determinado momento, torna-se necessário romper com essa capa de proteção, para caminhar sobre as próprias pernas.
A lagarta tem o aprendizado da terra, do rastejar, das coisas que se processam lentamente. -Simboliza os cuidados com o mundo físico, com os aspectos materiais que compõem a existência cotidiana. Pode ser o lado pesado da vida.
A crisálida é o encapsular para gestar. - É como se retornasse ao estágio do ovo, mas só que por escolha pessoal. É criar um casulo para si mesmo, como forma de conectar-se com seus sentimentos, sua interioridade e seus próprios desejos.
E, finalmente, as asas libertam a borboleta! - Mas, para se chegar à borboleta, é preciso superar o conforto e a comodidade do “já conhecido”... É preciso deixar morrer o velho e partir ao encontro das possibilidades em aberto, sem certezas, sem garantias.
A borboleta é a lição viva de que tudo é passageiro.Assim também somos nós...Uns vivem para sempre no ovo...Outros jamais passam de lagarta...E tem gente que vive gestando um sonho, um ideal, mas sem nada realizar...Ainda existem aqueles que, com esforço, se libertam, ganham asas e voam leves! Pousam aqui e ali, no colorido das flores, e só de existir fazem a vida mais bela!Identifique em que fase você está e observe como fazer para processar a sua metamorfose.Viver é cumprir fase por fase. Desapegar-se do antigo e entregar-se ao novo até ser capaz de voar.Desperte e tente uma nova forma! Deixe acontecer em você esse misterioso processo de se abrir para florescer!
Deixe aparecer suas asas, suas melhores cores, seu vôo!


Ana Esther Nogueira