quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Finais de ano...




É interessante observar como as pessoas se comportam em finais de ano. É a hr da retrospectiva...de avaliar tudo o que aconteceu durante o ano...nos cobrar pelas coisas que não deram certo e, principalmente, fazer mil planos para o próximo ano. É a hora em que os corações amolecem, as lágrimas ficam mais perto dos olhos, o sorriso é mais constante, o abraço mais forte e os desejos de renovação são especiais.
Mas penso que graças a Deus que temos este tipo de oportunidade...De poder acreditar que podemos fazer diferente, que temos a chance de tentar de novo...Que começa ali uma nova fase, que vai durar mais 365 dias...E depois destes 365 dias, vamos poder começar tuuudo de novo...Isso é o mais legal de tudo. Renovamos ali o nosso passaporte pra vida.
E mais interessante ainda, é que realmente o nosso comportamento muda de verdade e, no primeiro dia do ano acordamos com a sensação de poder fazer tudo diferente...Aquela sensação de liberdade, de esperança, de otimismo.
Sem falar no espírito Natalino que nos cerca nesta época do ano. Ficamos todos mais bondosos, sensíveis, mestres em reconciliações. Em dezembro resolvemos fazer um limpa no guarda-roupas...Doamos coisas que ficaram guardadas durante o ano... Fazemos campanhas para arrecadas brinquedos, roupas, alimentos... Talvez um dia cheguemos ao ponto de termos este tipo de atitude todos os dias de nossas vidas, olhar para o próximo em todos os momentos...Abraçar sempre...Dizer que ama sempre que sentir vontade...Nos reconciliarmos todos os dias e, principalmente, nos sentir com a oportunidade de tentar de novo sempre.
Temos vivido tempos difíceis e bastante horrorizantes. A violência cresce de um forma incontrolável...A cada dia que passa o ser humano no surpreende com atos que até então duvidávamos que seriam possíveis. Neste momento chego a desacreditar de tudo...Mas ao mesmo tempo me cobro, pois se nós, que estudamos a psique do ser humano e temos o desejo de ajudar as pessoas, não acreditarmos que existe um fio na vida delas que possa ser transformado, realmente perde todo o sentido.
Não sei se um dia conseguiria tratar de uma pessoa que tem a capacidade de judiar de uma criança, acho que é muito pra mim. Infelizmente não encontrei ainda forças para lidar com este tipo de gente.
Hoje, 23 de dezembro, véspera de Natal, o que sinto é uma sensação de muito trabalho pela frente...De muito aprendizado e de uma necessidade tremenda de estômago para lidar com este tipo de atrocidade que temos tomado conhecimento.
Se eu pudesse fazer um pedido pro papai noel... Se eu pudesse não. Eu vou fazer!

O meu ano de 2009 foi legal. Lutei muito durante o ano...Acredito que em nenhum outro trabalhei tanto quanto este. Trabalhei com coisas que jamais imaginei. Tive a oportunidade de me tornar professora...E sabe, foi a melhor coisa que já fiz na minha vida!!! Ensinar é algo mágico, especial. Encerro o ano agora muito feliz...E com um propósito maior ainda para o próximo ano!

Quero paz para as crianças... Que elas fiquem longe de toda maldade que possa haver neste mundo... Que elas possam crescer livres dessas maldades...

E que o nosso sentimento de poder transformar nunca morra, porque é ele que nos mantém de pé.

Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso pra todos nós.

Lu Aguiar

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabias palavras, acho que é isso temos que nos dar mais cada vez mais, como disse um sabio amar é mais dar do que receber... então que doemos cada vez amor, atenção, carinho... lindas mensagens...

é isso ai um 2010 renovado...