quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Para refletir...

Alguém terá dito que trazes alguma doença oculta, impedindo-te sorrir, mas não acredites que essa ou aquela indisposição orgânica te possa furtar a serenidade.
Possivelmente alguma ocorrência desagradável te agitou as forças mais íntimas e estás a ponto de cair na vasta cadeia de reações negativas.
Certa pessoa contrariou-te, talvez, os projetos e desígnios.
Algum prejuízo alcançou-te, de inesperado.
Recorda: momentos de crises te examinam a capacidade de resistência.
Determinados contratempos são bênçãos antecipadas, cuja significação virás a compreender.
Existem perdas que te induzem à mudança de orientação para grandes lucros.
Algumas vezes, certas relações desaparecem para que outras se te destaquem no caminho,valorizando-te a existência.
Haja o que houver, não tranques a face e deixa que o teu sorriso te ajude, ajudando aos outros.
Azedume e irritação, na essência, são duas sombras que te afastam do que há de melhor.
Emmanuel(Página extraida do livro CALMA, pscicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier)

Um comentário:

Anônimo disse...

Para acompanhar o belo texto...


A gente pode morar numa casa mais ou menos,
Numa rua mais ou menos,
Numa cidade mais ou menos.
E até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos,

Comer um feijão mais ou menos,
Ter um transporte mais ou menos,
E até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que
tudo está mais ou menos. Tudo bem.

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum,
É amar mais ou menos,
É sonhar mais ou menos,
É ser amigo mais ou menos,
É namorar mais ou menos,
É ter fé mais ou menos.
E acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa
mais ou menos.

Pense nisso....

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo
começo,
qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

(Chico Xavier)