Não perca a oportunidade de se conhecer.
Pergunte-se sobre os seus desejos, medite sobre as suas palavras, analise seus passos, veja onde andou, não tenha medo de se perguntar. A alma é o refúgio dos seus hábitos.
Não aceite nada menos do que ser feliz, mesmo que isso signifique abrir mão de algumas coisas que outros possam achar espetacular. O que importa é a sua satisfação, ainda que caminhe sobre pedras, que pague promessa com os joelhos ensangüentados, se isso te move, se te toca, tudo vale a pena.
Devemos ter em mente que temos agarradas em nossas células, as experiências que se foram, e acabaram moldando nossa personalidade, nos fazendo rir de nós mesmos e de nossas certezas de antes, hoje já não tão certas assim.
Conforme vamos amadurecendo, percebemos claramente o quanto mudamos, as fotos não negam e nossas reações diante de fatos similares já não são mais as mesmas. Com o tempo aprendemos muitas coisas.
Eu, por exemplo, aprecio hoje o silêncio e a calmaria, quando antes isso não tinha tanta importância. Gosto de terra, de mato, flores, cidades antigas e velhas histórias.
Aprendi com os anos a "beber o silêncio" e beneficiar-me dele em minhas meditações, a entrar dentro de mim mesmo e ver, o que as barreiras do som me impedem em outras ocasiões. As vezes até me pego rindo das coisas que já aconteceram. Nesses momentos, a paz me oferece suas mãos.
Não sei que medida de vida Deus ainda me dará, se ainda dez, vinte, trinta anos ou mais. Mas eu sei que o melhor ensinamento que eu tiro no dia de hoje, é que os anos podem trazer marcas, rugas e cicatrizes, mas não envelhecerão minha alma.
E não adianta ficarmos buscando verdades, porque a verdade nem sempre é a resposta que buscamos, sendo por vezes, amarga e dolorosa que fere tanto quanto a mentira, por isso, busque apenas o conhecimento.
Não aceite nada menos do que ser feliz, mesmo que isso signifique abrir mão de algumas coisas que outros possam achar espetacular. O que importa é a sua satisfação, ainda que caminhe sobre pedras, que pague promessa com os joelhos ensangüentados, se isso te move, se te toca, tudo vale a pena.
Devemos ter em mente que temos agarradas em nossas células, as experiências que se foram, e acabaram moldando nossa personalidade, nos fazendo rir de nós mesmos e de nossas certezas de antes, hoje já não tão certas assim.
Conforme vamos amadurecendo, percebemos claramente o quanto mudamos, as fotos não negam e nossas reações diante de fatos similares já não são mais as mesmas. Com o tempo aprendemos muitas coisas.
Eu, por exemplo, aprecio hoje o silêncio e a calmaria, quando antes isso não tinha tanta importância. Gosto de terra, de mato, flores, cidades antigas e velhas histórias.
Aprendi com os anos a "beber o silêncio" e beneficiar-me dele em minhas meditações, a entrar dentro de mim mesmo e ver, o que as barreiras do som me impedem em outras ocasiões. As vezes até me pego rindo das coisas que já aconteceram. Nesses momentos, a paz me oferece suas mãos.
Não sei que medida de vida Deus ainda me dará, se ainda dez, vinte, trinta anos ou mais. Mas eu sei que o melhor ensinamento que eu tiro no dia de hoje, é que os anos podem trazer marcas, rugas e cicatrizes, mas não envelhecerão minha alma.
E não adianta ficarmos buscando verdades, porque a verdade nem sempre é a resposta que buscamos, sendo por vezes, amarga e dolorosa que fere tanto quanto a mentira, por isso, busque apenas o conhecimento.
Saber do que você precisa já pode te livrar de muita coisa ruim.
E cuide dos seus atos, são eles que formam o que você está vivendo, e atraem semelhantes coisas para a sua eternidade.
Autor desconhecido

Nenhum comentário:
Postar um comentário