terça-feira, 4 de novembro de 2008

A vida...


Um dia aprendemos que sorrir pode deixar alguem feliz ou triste, e isso não depende do quanto somos amigos.

Olhamos pra trás e vemos que quanto mais longe vamos, mas distante estamos de casa.

Crescemos e descobrimos que as estrelas não são vagalumes, e estão longe demais para ouvir nossos pedidos.

Aprendemos que falar não é o bastante para que nos escutem, que escutar não quer dizer entender, e isso doi! Mesmo assim continuamos a debulhar palavras.

Ouvimos dizer que "o sol nasce pra todos e a sombra é pra poucos". Olhamos pra cima e, como diria minha mãe, "o sol está de rachar mamonas", mas tudo bem porque poderia estar pior, se chovesse seria "chuva de canivete".

E continuamos nesse caminho, como se fosse o único, porque o diferente nos assusta e a covardia nos guia.


Autor desconhecido

Nenhum comentário: