sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Deficiências...

"Deficiente" é aquele que não consegue mudar a sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive...Sem ter a consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê o seu próximo morrer de fome, frio, de miséria... E só tem olhos para os seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo ou o apelo de um irmão... Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir os seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior deficiência é ser miserável... Pois "miseráveis" são todos aqueles que não conseguem falar com Deus.


A amizade é um amor que nunca morre...


Mário Quintana

Nenhum comentário: