quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Coração intacto...


Um jovem estava proclamando ter o coração mais belo da região.

Uma multidão admirava seu coração sem marcas, nem defeitos.

Um velho apareceu diante da multidão e disse:

- Por que o coração do jovem não é tão bonito quanto o meu, que bate com vigor, apesar de ter muitas cicatrizes?

Havia locais em que pedaços tinham sido removidos e outros tinham sido colocados, mas estes não encaixavam direito, causando muitas irregularidades. Em alguns pontos faltavam partes.

O jovem olhou para o coração do velho e disse:

- O senhor deve estar brincando, compare nossos corações. O meu está perfeito, intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos!

Então o velho respondeu:

- Sim, olhando assim, o seu coração parece perfeito, mas eu não trocaria o meu pelo seu. Veja que cada cicatriz representa uma pessoa para a qual eu dei o meu amor. Tirei um pedaço do meu coração e dei para cada uma delas. Muitas me deram, também, um pedaço do próprio coração para que eu colocasse no meu, mas, como os pedaços não eram exatamente iguais, há irregularidades. Mas eu as estimo, porque me fazem lembrar do amor que compartilhamos. Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a quem não me retribuiu, por isso, há buracos. E aí, caro jovem? Agora você entende o queé a verdadeira beleza de um coração?

O jovem ficou calado, lágrimas escorriam pelo seu rosto, aproximou-se, tirou um pedaço de seu perfeito coração e o ofereceu ao velho, que retribuiu o gesto com carinho.

O jovem olhou para o seu coração, não mais perfeito como antes, porém mais belo que nunca, e concluiu:

- É, deve ser muito triste passar a vida com o coração intacto!
Desejo a todos que o coração de vocês acumule a cada dia o maior número de irregularidades possíveis, construindo laços cada vez mais fortes, doando e recebendo pedacinhos de coração por ai... Mergulhando de cabeça na vida e sabendo admirar os pequenos e importantes detalhes do cotidiano...


Autor desconhecido
Ainda bem que meu coração há muito tempo não está mais intacto...rsrsrs

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse texto é belo e profundo e reafirma sempre que amar é muito mais dar do que receber... sempre um ato de doação, de se dar e o que voltar é consequencia...