quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Paciência...


Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente
iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que
lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo?
O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele
mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento,
o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o
marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o
emprego uma tortura, a escola uma chatice.

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou
novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava
demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a
cabeça, inconformado...

Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela
deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a
vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência
sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde
ele quer chegar?

Qual é a finalidade de sua vida?

Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você?
Onde você quer chegar?
Está correndo tanto para quê?
Por quem?
Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai
parar?
A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final
do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua
paciência...

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS
SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA.


Arnaldo Jabour

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

Adorei o texto!
Muito bom aquele exemplo que tem gente que reclama de consultar sua conta na internet porque ela está muito demorada mas, nem se compara o tempo de fila que a gente pega se fomos consultar ou pagar alguma conta no banco! Eu não dirijo mas, vejo que tem motoristas que buzinam à toa, esse bando de apressadinhos que depois que atropelam pessoas ou sofrem acidente culpam a prefeitura por falta disso, falta daquilo. que pressa é essa né? As pessoas estão se esquecendo do principal, elas estão se esquecendo de viver!

Beijão!