
Senhor,
Só Você conhece em profundidade a criatura humana
Só Você é verdadeiro psicólogo.
Contudo, Senhor, aceite-me como seu ajudante.
Ensine-me as técnicas, oriente-me para não errar,
E quando eu falhar - sei que isso acontecerá -venha depressa, Senhor,
sanar o mal que fiz.
Dê-me um entranhado amor e respeito pela criatura humana.
Não permite que a rotina, o cansaço torne-me frio e indiferente ao outro.
Dê-me bastante humildade para aceitar meus erros,perdoa as ofensas e ajuda-me a atribuir os êxitos a Você.
Que no fim de cada dia, ao fazer minha revisão, eu possa dizer em verdade:
Hoje fiz tudo quando dependeu de mim para ajudar ao meu irmão.
Obrigado, Senhor!
27 de agosto - Dia dos Psicólogos
Autor desconhecido
Sem dúvida, considero uma das profissões mais lindas e ao mesmo tempo mais complicada.
Ao mesmo tempo que somos completamente maravilhados com a alma humana, devemos também ser extremamente cautelosos com ela.
Sentimos medo sim. Muito. Eu pelo menos sinto.
Mas neste caso, o medo é parte de tudo, uma vez que nos faz tomar cuidado com o que podemos provocar na vida de alguém.
Tenho certeza que fiz a escolha certa, e como a própria oração diz, o Senhor é que sabe de todas as coisas, pretendo ser apenas mais uma "ajudante".
Que ele me dê sabedoria o bastante para isso, e humildade para reconhecer e aceitar que também sou passível de erros.
Feliz dia do Psicólogo! Para vocês meninas que estão comigo nessa jornada. Nestes últimos 3 anos e nos próximos 2 também. Quando esta etapa terminar, estaremos com uma responsabilidade enorme nas mãos, e que Deus esteja sempre conosco!
Lu Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário