sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Oração dos Psicólogos



Senhor,


Só Você conhece em profundidade a criatura humana

Só Você é verdadeiro psicólogo.

Contudo, Senhor, aceite-me como seu ajudante.

Ensine-me as técnicas, oriente-me para não errar,

E quando eu falhar - sei que isso acontecerá -venha depressa, Senhor,

sanar o mal que fiz.

Dê-me um entranhado amor e respeito pela criatura humana.

Não permite que a rotina, o cansaço torne-me frio e indiferente ao outro.

Dê-me bastante humildade para aceitar meus erros,perdoa as ofensas e ajuda-me a atribuir os êxitos a Você.

Que no fim de cada dia, ao fazer minha revisão, eu possa dizer em verdade:


Hoje fiz tudo quando dependeu de mim para ajudar ao meu irmão.


Obrigado, Senhor!


27 de agosto - Dia dos Psicólogos


Autor desconhecido


Sem dúvida, considero uma das profissões mais lindas e ao mesmo tempo mais complicada.

Ao mesmo tempo que somos completamente maravilhados com a alma humana, devemos também ser extremamente cautelosos com ela.

Sentimos medo sim. Muito. Eu pelo menos sinto.

Mas neste caso, o medo é parte de tudo, uma vez que nos faz tomar cuidado com o que podemos provocar na vida de alguém.

Tenho certeza que fiz a escolha certa, e como a própria oração diz, o Senhor é que sabe de todas as coisas, pretendo ser apenas mais uma "ajudante".
Que ele me dê sabedoria o bastante para isso, e humildade para reconhecer e aceitar que também sou passível de erros.


Feliz dia do Psicólogo! Para vocês meninas que estão comigo nessa jornada. Nestes últimos 3 anos e nos próximos 2 também. Quando esta etapa terminar, estaremos com uma responsabilidade enorme nas mãos, e que Deus esteja sempre conosco!




Lu Aguiar

Nenhum comentário: