Já se falou tanto em amor, amizade e paixão. Que tal variar e falar do que não é amor? Vejamos:
Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor, é CARÊNCIA.
Se você tem ciúmes, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado(a), isso não é amor, é FALTA DE AMOR PRÓPRIO.
Se você acredita que sua vida fica vazia sem essa pessoa, não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria – isso não é amor, é DEPENDÊNCIA.
Se você acha que o ser amado lhe pertence, sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo, não lhe dá o direito de se expressar e de ter escolhas só para afirmar seu domínio, isso não é amor, é EGOÍSMO.
Se você não sente desejo, não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor, é AMIZADE.
Se vocês discutem por qualquer motivo, morrem de ciúmes um do outro, brigam por qualquer situação; nem sempre fazem os mesmo planos; discordam em diversas ocasiões; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor, é DESEJO.
Se seu coração palpita mais forte, o suor torna-se intenso, sua temperatura sobe e desce vertiginosamente apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor, é PAIXÃO.
Sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar fazer suas escolhas. Mesmo que se confunda às vezes, avalie a presença e ausência de seu par na sua vida e diante do resultado de seus sentimentos perceba se algumas das situações acima são temporárias ou se caracterizam definitivamente seu tipo de relacionamento. Porque a convivência faz com que o tempo transforme o que é AMOR em ETERNIDADE, e o que NÃO É AMOR em ÓDIO ou em NADA.
- “O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição”. (Aristóteles)
- “Amar é comprometer-se sem garantias; entregar-se completamente com a esperança de que o nosso amor produza amor na pessoa amada”.(Eric Fromm)
- “O amor é o processo em que você me mostra o caminho de retorno a mim mesmo”. (Antoine Saint-Exupéry)
- “O amor é um crime que não se pode realizar sem cúmplice” (Baudelaire)
Nenhum comentário:
Postar um comentário