domingo, 21 de setembro de 2008

Tenho aprendido...




Um dia alguém me disse que estava triste, que precisava falar... e que para isso precisava de alguém que o escutasse. Me falou também que se sentia sozinho, que sentia que algo o incomodava. Que as vezes se sentia só... Que diversas vezes parava para refletir sobre várias coisas...Aos poucos fui descobrindo que somos feitos de sonhos...de amores...de vontades...de esperança... Amores que quando chegam, tomam aos poucos nossos corações e nossa alma. De vontades que nos mantém energizados...E principalmente, de esperanças...essa que nos enche que nos renova a cada dia...a cada momento triste...a cada dor que sentimos...Descobri então que existe algo maior em cada ser humano...Que existem coisas lindas na alma e no coração de cada um...Que é possível sim enxergar a alma de uma pessoa se olharmos com os olhos do coração...E tenho aprendido que não posso julgar alguém, por pior e mais difícil que seja uma situação...Tenho aprendido que somos extremamente responsáveis pelos sentimentos que despertamos nas pessoas...Tenho observado que a cada dia que passa, as pessoas ficam mais sensíveis a tudo que acontece ao redor...que nos tornamos cada vez mais sucetíveis ao sofrimento, ao cansaço, ao egoísmo, á falta de tempo... Isso tudo me faz refletir e acreditar que podemos sim fazer algo por alguém...Que ainda há onde buscar o amor e a compreensão...Que somos muito importantes para alguém mesmo quando não temos a sensibilidade de perceber...


Luciana Aguiar

2 comentários:

kel Marques disse...

Que lindo Lu....
E sabe o que mais chama atenção que essa sensibilidade deveria estar impregnada em cada um de nós...que esse olhar com coração, com a alma e não com olhos carregados de "achismos"....pudesse então nos levar as pessoas e a amá-las como realmente são, nao como gostaríamos que fossem.....PERFEITO tá lindo seu blog!!!!
Te adoro amiga....

kel Marques disse...

ajpsiwaQue lindo Lu....
E sabe o que mais chama atenção que essa sensibilidade deveria estar impregnada em cada um de nós...que esse olhar com coração, com a alma e não com olhos carregados de "achismos"....pudesse então nos levar as pessoas e a amá-las como realmente são, nao como gostaríamos que fossem.....PERFEITO tá lindo seu blog!!!!
Te adoro amiga....